Capa » Games » Desenvolvedor de Flappy Bird retira app e recebe ameaças de morte
Desenvolvedor de Flappy Bird retira app e recebe ameaças de morte

Desenvolvedor de Flappy Bird retira app e recebe ameaças de morte

Dong Nguyen, desenvolvedor do famoso game Flappy Bird resolveu retirar o jogo das apps stores da Apple e do Google Play. A decisão foi anunciada no último dia 8 de Fevereiro, em um post do Twitter. Segundo a publicação, ele não estava sendo capaz de cuidar do jogo e de toda a atenção da mídia que Flappy Bird recebeu nos últimos dias. Resumindo, ele não esperava que o jogo fizesse tanto sucesso e ele não está conseguindo lidar com isso.

dong

Nguyen disse ainda que não foi por questões legais que ele decidiu remover o jogo e nem cogitou a ideia de vendê-lo. Semana passada, em uma entrevista ao The Verge, Nguyen revelou que estava recebendo mais de U$ 50.000 por dia com propagandas dentro do jogo. Ou seja, claramente não foi por motivos financeiros.

flappy0

Muitos fãs ficaram extremamente desapontados com a sua decisão de remover o jogo. Em alguns, a ira foi despertada a ponto de fazer ameaças de morte à ele. Ele foi muito xingado no Twitter por pessoas que não entendem como o cara está ganhando muito dinheiro e resolve abandonar o barco, deixando todos os seus milhares de fãs à deriva.

 flappy1 flappy2

Com o fim do aplicativo nas apps stores, muitas pessoas estão se aproveitando e oferecendo smartphones com o jogo instalado a preços exorbitantes. Nos sites Ebay e Mercado Livre é possível encontrar pessoas vendendo aparelhos por 50 mil reais ou até mesmo por 90 mil dólares, como nas imagens abaixo:

ebay

screen_shot_2014-02-10_at_3.23.11_pm

Se fãs de Flappy Bird estão fazendo esse estardalhaço todo, imaginem o dia que Candy Crush for retirado das lojas de aplicativos…

Sobre Alexandre Papanis

Formado em Ciência da Computação e Mestre em Engenharia de Sistemas. Possui grande interesse em tecnologias e jogos.