Se você ficou impressionado com os US$ 50 mil dólares diários que Flappy Bird arrecadava com propaganda, você vai ficar mais ainda com os valores de Clash of Clans.

Clash of Clans foi disponibilizado gratuitamente na App Store (em agosto de 2012) e no Google Play (em outubro de 2013). Ele é um jogo de estratégia onde os jogadores podem construir e expandir sua vila, destravando novos personagens e defesas, formar clãs e atacar outros jogadores. Para garantir um bom desempenho, às vezes é necessário comprar itens que estão disponíveis dentro do jogo. E é aí que Clash of Clans se torna uma máquina de se fazer dinheiro.

Inicialmente, a SuperCell, que criou o famoso game, havia dito em uma entrevista a Business Insider que seu faturamento com o jogo era de US$ 654 mil por dia. Porém, um hacker conhecido como Ethical Spectrum conseguiu ter acesso à ferramenta que gerencia os jogos da SuperCell e divulgou uma foto onde é possível ver um resumo referente ao dia 7 de fevereiro de 2014. Neste único dia, Clash of Clans teve 29,4 milhões de usuários ativos, sendo que destes 931 mil são novos usuários e uma receita de US$ 5,15 milhões.

Esses números colocam em xeque os investimentos feitos na indústria de jogos. Hoje em dia, jogos considerados mais simples estão faturando muito em relação aos jogos superproduzidos, que costumam ser bem mais caros e levar anos de desenvolvimento. E é por isso que vemos cada vez mais as gigantes (EA, SEGA, etc) migrando para esse novo mundo, que tem se mostrado cada vez mais rentável e próspero.

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