Capa » Cinema » Descanse em paz entre as estrelas
Descanse em paz entre as estrelas

Descanse em paz entre as estrelas

Faleceu na manhã desta 6º feira, o ator e nosso eterno Vulcano favorito de Jornada nas Estrelas (Star Trek), Sr. Spock, o grande Leonard Nimoy, aos 83 anos de idade devido a uma doença pulmonar crônica obstrutiva, noticiou assim o New York Times com a confirmação da noticia dada a eles pela própria esposa de Nimoy, Susan Bay Nimoy.

leonard-nimoy-nasa-dawn-mission-video

Ano passado o ator, em sua conta do Twitter, revelou sofrer da doença aos seus fãs com a mensagem:

Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD [doença pulmonar obstrutiva crônica]. O vovô aqui diz pare agora!“, twittou Nimoy.

O ator, que na semana passada, teve que ser internado as pressas devido a estar sentindo muitas dores no peito, e que nos últimos meses teve que ser hospitalizado várias vezes por complicações da doença, faleceu em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles.

Leonard Nimoy para nós Nerd faz parte do nosso hall de estrelas e ícones de nossa cultura e também era um grande entusiasta da ficção, onde ele faria seu mais icônico e porque não imortal personagem, o alienígena Vulcano e totalmente sético e lógico, Spock de Jornada nas Estrelas.

trek_043_by_dave_daring-d6hrrqu

Mas também vale lembrar outros personagens e produções em que Nimoy participou, no universo Sci Fi Nerd, como, emprestar sua voz a Galvatron na animação de longa metragem dos anos 80 de Transformers, e ao personagem Jetfire do longa dos Transformers 2: A Vingança dos Derrotados de MichaelBoomBay, e mais recentemente, reprisou seu papel como Spock nos 2 filmes de Star Trek dirigidos por J.J. Abrams, Star Trek e Além da escuridão: Star Trek.

Leonard_Nimoy_5774458356

Fica aqui a nossa homenagem, aqui do Classe Nerd, a quem contribuiu e muito para a nossa formação Nerd e por despertar nosso gosto pela ficção científica e nos fazer viajar e em cada episódio da série de Star Trek, nos levando aos confins do espaço indo aonde nenhum homem jamais esteve. Descanse em paz entre as estrelas por onde muito nos fez viajar, e como de costume em suas despedidas, tanto do seu personagem, mas também, incorporada pelo próprio Nimoy, “Vida Longa e Próspera“, e muito obrigado.

Sobre Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro