Capa » Tech Geek » Quer ganhar dinheiro assistindo a filmes e séries? Netflix está te procurando!
Quer ganhar dinheiro assistindo a filmes e séries? Netflix está te procurando!

Quer ganhar dinheiro assistindo a filmes e séries? Netflix está te procurando!

Você gostaria de assistir a vários filmes e séries na hora que quiser, deitado no confortável sofá da sua casa, ter a carteira assinada e ainda ser remunerado para isso? Então se prepare! A Netflix Brasil abriu um processo seletivo para contratar o primeiro “tagger” localizado para o mercado brasileiro.

Mas… O que é e o que faz um tagger? O tagger é responsável por escolher as palavras-chave (tags) que identificam um determinado conteúdo no serviço. Com as tags mapeadas corretamente, o algoritmo do sistema de recomendação de conteúdo da Netflix fica ainda melhor.

Hoje em dia o sistema de palavras-chave é global e não leva em consideração as diferenças culturais de cada país. Segundo Todd Yellin, Vice-Presidente de Inovação em Produtos da Netflix, o que o americano considera ‘engraçado’ pode não ser para o brasileiro, por exemplo. A ideia é conseguir entender as diferenças culturais e as sutilezas da língua, e um tagger localizado será essencial nesse trabalho, utilizando expressões mais próximas do cotidiano brasileiro.

O trabalho em si é bem flexível. Você pode assistir aos conteúdos a hora que achar mais apropriada. Através de uma ferramenta específica, o contratado terá acesso ao conteúdo da Netflix antes do lançamento oficial. Após assistir a um conteúdo, você levará entre 45 a 60 minutos para escolher entre 20 a 40 palavras-chave. Para isso, você precisará ter noções de narrativa, ser capaz de capturar os detalhes nas histórias e entender de TV e cinema. Além das palavras-chave, o tagger também precisa classificar o conteúdo, dentro de uma escala de 1 a 5 os níveis de sexo e violência, a fim de seguir as regras da classificação indicativa.

A proposta da Netflix não é contratar nenhum desocupado. O candidato que queira concorrer a uma vaga precisa ser organizado, detalhista e claro, ter entre 1 e 2 anos de experiência em mídias (web ou tradicional), com trabalhos anteriores em TV ou cinema sendo um forte diferencial. Caso você se enquadre nesses requisitos, basta acessar este link para preencher seu currículo em inglês.

Sobre Alexandre Papanis

Formado em Ciência da Computação e Mestre em Engenharia de Sistemas. Possui grande interesse em tecnologias e jogos.