Capa » Nerd Channel » Classe Nerd em Missão » Classe Nerd em Missão na ExpoGeek 3.0
Classe Nerd em Missão na ExpoGeek 3.0

Classe Nerd em Missão na ExpoGeek 3.0

Fala, Companheiros de Batalha! Nerds deste universo! Prontos para mais uma Missão?

A ExpoGekk 3.0 foi realizada no Centro de Convenções Sulamérica, no Centro do Rio de Janeiro. O evento contou com várias atrações divididas entre dois dias: sábado (18/06) e domingo (19/09).

Expo-Geek-30-2016-Classe-Nerd-F-2-Line-up

Foram 3 andares do prédio do Centro de Convenções reservados só para diversão e difusão da cultura geek. Era tanta segurança e conforto que era possível ver famílias inteiras indo e se divertindo, sem transtornos.

Nesta 3ª edição da Expo Geek, um dos principais eventos Nerds do Rio de Janeiro, a equipe especial do esquadrão Classe Nerd esteve presente com Rodrigo Ribeiro e Joe Redux, e trouxemos muita coisa legal que vimos por lá nos 2 dias de convenção.

No primeiro andar ficou o palco principal e no sábado rolaram as atrações:

Palestra com os dubladores Charles Emmanuel e Sérgio Stáin que emprestam suas vozes à dupla protagonista do desenho Hora da Aventura e ainda, Eduardo Drummond e Yago Machado dubladores de  O incrivel mundo de Gumball. Contaram suas experiência coma  dublagem e bateram um papo divertido e descontraído com a galera presente.

Dubladores-Charles Emanuel e Sergio Stein

Depois foi a vez dos youtubes subirem ao palco principal, Malena 0202, Tédi, Lucas Lira e Imbízita, que também bateram um papo divertido com a galera e contaram histórias dos bastidores das suas gravações.

Youtubers-Sabado

O Canal DVC Humor e Mítico Jovem. também marcaram presença no sábado, e  trocaram muita zoeira entre eles e a plateia.

A banda Obsécsion levantou a plateia em mais um show inesquecível, encerrando as atividades do dia no palco principal de convidados, para logo em seguida, rolar o campeonato de KPOP que, para quem não conhece, é um estilo de música coreana muito apreciado pelo público.

Já no auditório, situado no terceiro andar, tiveram os painéis:

O Canal Riff. Um grupo musical que mostra o dia a dia de suas composições em vídeos no youtube. Ele contou com a participação de Gustavo Chagas, do humorístico Porta dos Fundos, e Pâmella Renha, da Rádio Cidade e do programa Hora dos Perdidos.

Teve também o painel Capa Comics, que mostrou o a situação atual dos quadrinhos no Brasil.

Capa Comics

Um dos mais divertidos foi o painel do Irmão do Jorel, a animação brasuca do Cartoon Network. O criador Juliano Enrico e a voz do personagem principal, Andrei Duarte, brincaram com a plateia e mostraram o processo de criação deste que é um dos desenhos mais divertidos da atualidade e que não deve nada a nenhum desenho estrangeiro.

Irmão do Jorel

Em seu painel, Lipe Diaz, atualmente desenvolvedor de alguns trabalhos para a Marvel Comics, contou um pouco sobre sua carreira e seu estúdio eescola de artes.

E para fechar, Fernado Caruso, Rafael Studart e Ulisses Mattos, Os três Elementos, como eles se denominam, bateram um papo divertido com o público sobre temas Nerds como, quadrinhos, séries, filmes e desenhos animados.

Os 3 Elementos

 

Já no Domingo, no palco principal:

As atrações começaram com uma divertida disputa de conhecimento da cultura pop com a animada Gincana Geek. Os participantes se enfrentaram para mostrar quem sabia mais e ganhar brindes.

Depois foi a vez dos youtubers Pk Regular Game, Guaxinim e kaikeflex que tiveram uma engraçada conversa com o público sobre seus canais.

Uma das apresentações que muitos esperavam no dia, foi a dos dubladores dos Cavaleiros do Zodiaco, Hermes Baroli (voz de Seiya), Lethicia Quinto (voz de Saori) e Luiz Antonio Lobue (voz do Cavaleiro de Ouro Aioria de Leão), que estiveram participando da atração em comemoração aos 25 anos do anime. O Classe Nerd conseguiu entrevista-los. Confira no vídeo especial do Classe Nerd em Missão!

Dubladores-Domingo

Depois foi a vez das youtubers Satty, Petra Leão e Fran Briggs subirem ao palco e trocaram ideias e bateram um papo sobre as personagens femininas de destaque em séries, livros e cultura atual.

Painel sobre Heroinas nas midias

O tradicional concurso de Cosplays veio logo em seguida, para os participantes mostrarem os seus talentos em reproduzir as características dos seus personagens favoritos  trazidos em espetaculares reproduções para a vida real. Foi uma variedade enorme de personagens tanto orientais quanto ocidentais.

Cosplays-Classe Nerd

A Banda  Cavaleiros do Zodíaco subiu ao palco para tirar a galera do chão com os temas de aberturas e encerramentos do anime que faz aniversário de 25 anos em 2016. O show contou com a presença de Ricardo Cruz, Rodrigo Rossi e Larissa Tassi e Edu Falaschi, líder da banda Almáh.

Enquanto as atrações rolavam no palco principal, no auditório um painel com o criador e desenhista Carlos Ruas, das tiras em quadrinhos Um sábado Qualquer, mostrava seu processo de criação das tiras e a dificuldade que é fazer um quadrinho no qual o tema é religião.

Um Sábado Qualquer

A OLX mostrou em sua apresentação aos participantes do seu painel, como se criam apps para mobile e tiraram as dúvidas da galera presente.

O Rebirth do Universo DC foi tema central do painel apresentado por Thales Martins, Igor Tavares e Dico Didiraja, que debateram e contaram tudo que esta rolando neste reinicio das edições e segredos e destaque quem vem por ai.

Painel sobre Quadrinhos da DC

Isis Vasconcelos fez um Pocket Show, cantando músicas de abertura e encerramento de animes. O público emocionado cantava junto as canções e se empolgavam a cada versão do set list.

Marcelo Del Greco, da editora JBC mostrou as novidades sobre quadrinhos que a editora esta trazendo para 2016.

O Canal do Otário também participou desta edição por vídeo conferência. Ele conversou com o público sobre as dificuldades de manter o canal e ameaças de processo, pois ele fala abertamente sobre tudo o que há de errado na política e nas empresas que enganam o consumidor. O Classe Nerd teve uma missão especial envolvendo o canal, mas isso vocês saberão mais no site.

Canal do Otário

O evento também contou com vários stands de diversas lojas e marcas, para satisfazer o desejo do público em adquirir camisetas, bonés, mangás, canecas, réplicas de armas, bottons, action figures diversas e muito mais que os Geeks puderam imaginar. Confira no vídeo a entrevista que fizemos com Mario Goes, da loja Sta. Ignorância.

Lógico, como já é tradição no evento, as arenas Game e a Arena Board Game foram espaços reservados para atrações específicas, onde a galera pôde entrar e aproveitar inúmeros títulos de vídeo game e board games. Aqueles que não conheciam os jogos puderam testar e conhecer, e aqueles que já conheciam puderam jogar e curtir partidas de excelentes títulos com a galera.

Uma partida de LOL (League Of Legends) estava sendo narrada ao vivo e transmitida por um telão. A equipe INTZ e-Sports Club estava presente com os integrantes Micael “micaO” Rodrigues, Felipe “Yang” Zhao e Luan “Jockster” Cardoso. Eles tiram fotos com a galera e mostraram suas habilidades em uma partida.

Transmmissão LOL-Ao Vivo

Se gostou da nossa cobertura e do evento, curta, comente e compartilhe! Entre em contato com o Classe Nerd em nossas redes sociais e deixe seu comentário!

Até a próxima missão! Câmbio, desligo!

Sobre Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro