Capa » Quadrinhos » Novo livro Star Wars: Ahsoka revela o motivo dos sabres de luz Siths serem vermelhos
Novo livro Star Wars: Ahsoka revela o motivo dos sabres de luz Siths serem vermelhos

Novo livro Star Wars: Ahsoka revela o motivo dos sabres de luz Siths serem vermelhos

Uma série de livros baseados no universo de  Star Wars tem sido lançados, desde que Star Wars- O Despertar da Força foi anunciado, e agora, sob a batuta da Disney, todos estes livros, oficiais da saga, são cânones dentro deste universo. Sendo assim, o mais novo destes livros, Star Wars: Ahsoka, trás uma informação bem interessante sobre a tão discutida questão sobre a predileção dos Siths pelo sabre de luz vermelho.

star-wars-ahsoka-classe-nerd-001

Pois é, segundo o livro que ainda esta para ser lançado, a história, trás uma versão bem romantizada do real motivo por trás da coloração vermelha das lâminas Siths. De acordo como conta o livro, os famosos e bem raros cristais por trás do núcleo do poderoso sabre de luz, os cristais Kyber, são minerais extremamente sensíveis a Força, e que, devido a este curioso vínculo, escolhem, os seus futuros donos, conforme pudemos ver algo, na excelente animação Star Wars Rebels.

star-wars-ahsoka-classe-nerd-002

Um Sith, não tem este vínculo e para conseguir seus cristais, roubam de Jedis, quebrando assim, este místico laço, e desta forma, fazendo o cristal “sangrar”, dando a ele a coloração vermelha, que influencia em sua lamina.

star-wars-ahsoka-classe-nerd-003

O livro, também diz, que este estado do cristal, corrompido, pode ser revertido, porém, o mesmo, nunca mais recupera a sua cor original, tornando-se branco, quase como que sem sua “alma”.

Realmente uma explicação totalmente filosófica e extremamente romantizada, mas que agora é cânone do universo de Star Wars oficialmente.

Por enquanto, o livro Star Wars: Ahsoka, ainda não tem uma data para chegar as livrarias brasileiras.

Sobre Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro