Capa » Cinema » Do Front – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Do Front – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Do Front – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Se ao assistir Valerian e a Cidade do Mil Planetas sentir que conhece a estética utilizada no filme, não se preocupe, provavelmente você já a viu em um filme anterior.

E não é por menos, o diretor Luc Besson (Lucy) dirigiu um filme de ficção chamado O Quinto Elemento (The Fifth Element, 1997 – Com Bruce Willis e Milla Jovovich) em que o visual se assemelha bastante ao longa atual. E não só na parte artística, mas também no relacionamento dos personagens e nas atitudes. Um herói mulherengo, uma personagem feminina com atitude, os bandidos mercenários, os animais carismáticos, os personagens que tentam ser bacanas mas na verdade são irritantes…são algumas das similaridades encontradas no filme.

Não seria uma grande surpresa se Valerian se passasse no mesmo universo de O Quinto Elemento.

Eu gostaria de falar bem do longa, mas algumas coisas me incomodaram um pouco no filme. Mas como eu já disse, não se baseie por nenhuma crítica. Assista e o que vai decididr se ele é bom ou não é você.Imagem mostrando diversas cenas do filme Valerian e a cidade dos mil planetasA película, que é uma adaptação da HQ Francesa Valérian (Jean-Claude Mézières) já começa mostrando um relacionamento bem estabelecido entre Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne), ambos agentes intergalácticos que são encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos. Sob a ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam juntos em uma missão para a surpreendente cidade de Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde espécies de todo o universo dirigem-se para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura um com os outros. Mas há um mistério no centro da cidade, uma força sombria que ameaça a existência pacífica da Cidade dos Mil Planetas. Valerian e Laureline devem correr para identificar a origem da ameaça e proteger não somente Alpha, mas o futuro de todo o universo.

O roteiro é um pouco confuso, personagens aparecem brevemente e somem e outros aparecem e permanecem, mas que deveriam nem ter estado ali.

O casal principal também não mostra nenhum carisma e não rola aquele clima de querer torcer para que eles fiquem juntos.

Mas não é de todo ruim. Tem boas ideias que poderiam ter sido melhor bem elaboradas, como o mercado virtual no meio do deserto e a perseguição na cidade dos mil planetas. E um ponto interessante é a participação da cantora Rihanna, que interpreta uma personagem com poderes de transformação e faz uma participação bem divertida.

Esse parece que é um daqueles filmes que teriam muitas continuações, mas que ficarão somente no primeiro. Uma pena, apesar das ideias propostas para ele não terem sido bem executadas, merecia uma continuação com um roteiro melhor trabalhado.

Mesmo assim, se você assistiu ao trailer e se empolgou, vá assistir e descuta o seu ponto de vista conosco. Queremos saber a sua opinião.

Valerian e a Cidade do Mil Planetas tem direção de Luc Besson e conta a atuação de Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Rihanna, Ethan Hawke, Kris Wu, Sam Spruell, Alain Chabat e estreia dia 10 de agosto de 2017.

Sobre Joe Redux