Capa » Sem Categoria » Tempestade – Planeta em Fúria
Tempestade – Planeta em Fúria

Tempestade – Planeta em Fúria

Gerard Butler tenta evitar que a terra sofra um ataque que resultará em uma grande tempestade que dizimará boa parte da população.

Sinopse: Quando a rede de satélites destinada a controlar o clima global apresenta uma pane, a Terra sofre consequências graves com uma tempestade insana. A chuva forte, no entanto, é apenas o começo de uma série de desastres naturais que vão castigar toda a população global. Agora, o mundo está numa corrida contra o tempo para descobrir a real ameaça e uma forma de tentar contê-la antes que seja tarde demais.

Butler interpreta um engenheiro de satélites (Jake Lawson) que lidera a construção de uma rede de satélites, chamada Dutch Boy, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o clima.

Passado-se alguns anos, Jake é demitido do cargo e cabe ao seu irmão mais novo Max (Jim Sturgess) liderar o projeto, que agora está sob supervisão da ONU.

Quando uma série de eventos climáticos não convencionais começam a ocorrer, a suspeita recai sobre um mal funcionamento dos satélites.

Então Max vai ter que enfrentar a difícil missão de convencer seu orgulhoso irmão Jake a investigar o motivo dessas falhas.

Ao descobrir que o mal funcionamento de sua criação envolve uma conspiração, sua vida e de seu irmão correm um grande risco.

Tempestade – Planeta em Fúria foca mais na investigação dessa conspiração do que nos desastres naturais.

Imagem mostrando diversas cenas do filme Tempestade - Planeta em Fúria

O diretor Dean Devlin, que parece ter uma predileção por obras que envolvem grandes catástrofes e destruição do planeta, já foi produtor de Stargate, Godzilla e Independece Day.

É um filme bem interessante por causar essa estranheza justamente por vender um filme de destruição e nos entrega um longa de reviravoltas e investigação com um toque de aventura espacial.

Mais uma vez o Brasil é retratado de forma caricata pelos cineastas. Não vou jogar pedras nem ficar de mimimi quanto a isso, mas é curioso observar como as pessoas lá de fora tem a visão do nosso país. Talvez seja por algo que elas ouviram, ou pela nossa imagem que é vendida lá fora de forma distorcida, mas a parte que mostra o Rio de Janeiro ficou bem curiosa, pois a parte da praia mostrada (e as pessoas) parecia com aquelas praias de havana ou miami. Não lembrava muito a praia da cidade maravilhosa. Quem sabe se eles pedissem os mapas ao pessoal da Google Streetview, o trabalho ficasse um pouco melhor. Pode ter sido por preguiça também que não retrataram bem nosso litoral. Mas vá lá, não estraga a experiência…até causa umas boas risadas.

Tempestade – Planeta em Fúria (Geostorm) tem direção de Dean Devlin, atuação de Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish, Ed Harris, Andy Garcia, Robert Sheehan, Alexandra Maria Lara, Eugenio Derbez, Mare Winningham, Gregory Alan Williams, Randall P. Havens, Adepero Oduye, Drew Powell e estreia dia 19 de agosto de 2017 no Brasil.

Sobre Joe Redux