iPad Air e iPad Mini Retina

Há 1 semana, a Apple lançou a nova linha de iPads e MacBooks. A empresa de Cupertino trouxe algumas novidades, que deixaram os fãs ansiosos pela chegada deles nas prateleiras.

Logo de cara, ela resolveu aposentar o iPad 4, trazendo o novo iPad Air, uma mistura de iPad Mini com o falecido iPad. Com um design parecido com sua versão menor, ele traz o novo chip A7 64-bit (usado também nos novos iPhones 5S) e o co-processador M7 (dedicado aos movimentos), além de ser 20% mais fino, com bordas 43% menor e 30% mais leve do que seu antecessor. O gadget chega às prateleiras no dia 1º de Novembro, nos EUA. Por enquanto, não há data prevista para seu lançamento em terras tupiniquins, sendo a mais provável data em Março/2014, quando será inaugurada a primeira Apple Store do Brasil, localizada no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

Já o iPad Mini Retina sofreu grandes mudanças e parece ser o lançamento mais aguardado da Maçã. Com seus mesmos 7,9″ e bordas finas, o novo Mini vem com a tão esperada tela de Retina (com resoluções chegando a 2048 x 1536 pixels), com uma densidade de 326 pixels por polegada (dpi). Seu novo processador A7 64 bit consegue ser 4 vezes superior ao A5 dual core, da versão anterior. Devido à grande procura no ano passado, a Apple resolveu adiar o lançamento do iPad Mini Retina, para dar conta da grande demanda. Segundo rumores, a Apple só conseguiria produzir até o final de 2013 algo em torno de 4 milhões de unidades do iPad Mini Retina. O órgão de pesquisa IHS estima que há uma demanda de mais de 9 milhões de pessoas à espera do novo gadget. Ou seja, é bem provável que longas filas sejam formadas à sua espera.

Veremos!

 

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version