O Facebook anunciou ontem a aquisição da Oculus VR, uma empresa de Realidade Virtual. Para isso, a empresa de Mark Zuckerberg desembolsou a singela quantia de U$ 2 bilhões, sendo US$ 400 milhões em dinheiro e 23,1 milhões de ações da rede social, avaliadas em cerca de US$ 1,6 bilhão.

Oculus Rift Headset

A Oculus VR criou o Oculus Rift Headset, um aparelho que cobre seus olhos e o faz imergir em um ambiente virtual, controlado pelos movimentos da cabeça. O produto já chegou a ser demonstrado em alguns eventos, mas ainda não está disponível para os consumidores finais. Porém, desenvolvedores interessados em construir softwares ou aplicativos para o dispositivo podem comprar por U$ 350. Até o momento, a Oculus VR já recebeu mais de 75.000 pedidos.

Oculus Rift Gameplay

Segundo Zuckerberg, “Oculus tem a chance de criar a maior plataforma social e mudar a forma como trabalhamos, jogamos e comunicamos”. O Facebook planeja, primeiramente, ajudar a Oculus a se desenvolver como uma plataforma de jogos imersivos para depois expandir para outros campos, como educação e mídia ao vivo. Segundo Zuckerberg, “a Oculus se encaixa nos objetivos a longo prazo do Facebook, de construir a economia do conhecimento e conectar todo mundo“.

Veja abaixo uma demonstração do uso do Oculus Rift:

Após adquirir o Instagram por U$ 1 bilhão e o Whatsapp por U$ 19 bilhões, parece que o tio Zuckerberg está querendo brincar de comprar empresas de tecnologia.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version