De vez em quando você precisa da melhor ferramenta para conseguir fazer seu trabalho de maneira eficiente e eficaz. E para George R. R. Martin, criador da famosa série Games of Thrones, isso significa usar um arcaico processador de texto chamado WordStar 4.0, lançado em 1987, que roda em MS-DOS.

Você deve estar se perguntando: com tantos programas melhores e mais robustos, por que George R. R. Martin resolveu usar um programa tão antigo? Em uma entrevista ao Conan O’Brien, do programa Conan (assista abaixo o trecho da entrevista), o autor de Game of Thrones explicou os seus motivos. Primeiro, ele tem uma máquina que é dedicada exclusivamente para escrever. Utilizando o DOS, ele não checa seus e-mails e nem navega na internet, permitindo a ele uma maior concentração. Mas o principal motivo é o corretor ortográfico. No WordStar 4.0 isso não existe, facilitando (e muito) o seu trabalho, não reclamando dos inúmeros nomes estranhos que ele usa em sua obra de ficção.

MS-DOS é um acrônimo de MicroSoft Disk Operating System. Foi criado em 1981 e é um sistema monousuário (só permite 1 usuário) e monotarefa (só permite 1 tarefa simultânea). Há quem diga que o famoso DOS é o pai do Windows e ele é famoso pela sua tela preta e texto branco, onde para executar algum programa era necessário escrever o comando e apertar a tecla “ENTER” para executar. Você só precisava de um teclado, o mouse era totalmente dispensável.

Via TeamCoco.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version