No evento de apresentação do Windows 10, a Microsoft revelou detalhes de seu novo projeto: o Windows Holographic. Com a ajuda do headset HoloLens, traz uma experiência de realidade aumentada inovadora. Muito parecido com outros modelos de óculos de realidade virtual, porém o HoloLens permite projetar hologramas em sua volta. O gadget é descrito como “a mais avançado computador holográfico já visto no mundo”. Ele possui um CPU, uma GPU e um processador holográfico dedicado. As lentes escuras contêm um display translúcido, possui um sistema de som espacial que permite “ouvir” hologramas atrás de você e é integrado com um conjunto de sensores de movimento e de ambiente.

A Microsoft já apresentou o HoloLens para o CEO da publicadora de jogos Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, que descreveu a experiência como “extraordinária“. A demonstração do HoloLens apresenta uma visão altamente ambiciosa do futuro da computação e do entretenimento. Jogando Minecraft na parede de sua sala, fazendo um tour pela superfície de Marte ou caminhando ao lado da sua mais recente obra-prima arquitetônica – tudo isso será possível com o HoloLens. Segundo Alex Kipman, o homem responsável pelo projeto, Windows Holographic não é apenas “colocar você no mundo virtual“, mas interagir junto com eles, oferecendo experiências profundas e hologramas!

https://www.youtube.com/watch?v=aThCr0PsyuA

Kipman afirma que a Microsoft colaborou com a NASA enquanto desenvolvia o HoloLens e encorajou outras companhias, como a Magic Leap e a Oculus (que foi adquirida pelo Facebook), a começar a criar seus próprios hologramas. Umas das principais características do Windows Holographic é ele não possuir fios e não necessitar de PC para funcionar, ou seja, ele é auto-suficiente. Provavelmente estará disponível junto com o Windows 10, com versões para empresas e consumidores.

[tribulant_slideshow gallery_id=”7″]

Será que a Microsoft vai conseguir desbancar o Google Glass? O HoloLens me parece bem promissor!

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version