A Microsoft anunciou, em evento realizado nesta quarta-feira para divulgar novos detalhes do Windows 10, que a nova versão permitirá que desenvolvedores criem jogos multiplataformas, que rodarão tanto nos consoles Xbox One quanto nos desktops, smartphones e tablets com Windows 10.

Windows 10 rodará em desktops, smartphones, tablets e no Xbox One.

Phil Spencer, diretor do Xbox, está entusiasmado com a integração entre as duas plataformas. Spencer afirmou que “permitir as pessoas jogarem partidas multiplayer pelo Xbox One e Windows 10 vai destravar o potencial da Xbox Live“. Segundo ele, a Xbox Live “tem a mais ativa rede de gamers do mundo“. Durante a apresentação, Spencer usava um PC com Windows 10 e Lauren Carter, da Lionhead Studios, usava um Xbox One e, juntos, participaram de uma partida de “Fable Legends” (que ainda não tem data de lançamento prevista).

Lauren Carter, da Liongate, joga “Fable Legends” no Xbox One simultaneamente com Phil Spencer, que está num PC com Windows 10.

Além dos jogos multiplataformas, a Microsoft anunciou que será possível jogar os games do Xbox One pelo PC, via streaming. A empresa de Bill Gates revelou ainda que o Xbox One receberá uma versão do Windows 10, fazendo com que a experiência no Xbox One e no PC seja a mesma.

A Microsoft vai lançar um aplicativo próprio que permitirá aos gamers enviar mensagens, visualizar informações dos seus jogos, publicar e assistir vídeos e interagir com toda a comunidade do Xbox, a partir de qualquer qualquer plataforma.

E, para finalizar, a Microsoft decidiu adotar uma estratégia para incentivar os desenvolvedores a programar para a nova plataforma. Para isso, ela vai liberar a atualização para o Windows 10 DE GRAÇA, para quem tiver as versões Windows 7 e 8.1 no PC e o Windows Phone 8.1. A “promoção” valerá no primeiro ano de lançamento do Windows 10. Vale lembrar que o Windows 10 ainda está em fase de teste e ainda não foi lançado oficialmente.

A Microsoft está padronizando todos os dispositivos para a mesma versão: o Windows 10.

Parece que a Microsoft definiu “convergência” como a palavra-chave para o sucesso. E isso pode acabar sendo muito bom para todos os usuários.

Share.

1 comentário

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version