O segundo dia da Comic Con XP, na última sexta-feira (04/12), trouxe ao público muitas novidades e personalidades do mundo pop/geek/nerd. Confira aqui tudo o que rolou:

Painel Umbrella Academy – milhares de fãs estavam na fila doidos para assistir Gerard Way ao vivo, mas infelizmente muitos ficaram de fora por causa da concorrência de outros fãs, que chegaram cedo para garantir seu lugar no espaço mais concorrido do evento. Porém, aqueles fãs de Gerard Way que garantiram lugar no auditório principal pôde ver o roteirista de Umbrella Academy dizer que, pelo menos, mais 2 volumes estão nos planos. “Estou num momento de criação. No próximo ano, vou me dedicar a escrever músicas e quadrinhos, mas principalmente quadrinhos”, afirma Way. Junto com Gabriel Bá, Gerard comentou que “no começo eu gostava de uns personagens mais sombrios, mas hoje gosta mais de usar cores”.

Painel All-New-All-Different Marvel Comics – O caça-talentos da Marvel Comics, Rickey Purdin, revela nova saga dos X-Men chamada “Apocalypse Wars”. Essa notícia vai contra os rumores de que a Marvel Comics abondonaria os mutantes por causa da rixa da Marvel Studios e a Fox, que detém os direitos de X-Men para o cinema. Acompanhado deos brasileiros Mike Deodato e Marcelo Maiolo, Purdin respondeu a perguntas da plateia. “O idioma é uma barreira, mas não é impossível contratar brasileiros. Se o trabalho estiver traduzido e chegar aos editores, a Marvel está aberta a estraneiros”, diz Purdin dando esperanças aos artistas brasileiros. Em outra pergunta Purdin cogitou criar um personagem brasileiro, “talvez um mutante para os X-Men”, completou.

Painel Fox Animation e Fox Studios – A Fox trouxe para o Brasil o trailer de Deadpool com cena inédita com Stan Lee, empolgando os fãs brasileiros. Essa cena só havia sido apresentada na San Diego Comic Con. Mas antes, a Fox abriu o painel com a participação de Lúcio Mauro Filho, que dá voz ao urso Po, de Kung Fu Panda. O segundo trailer do terceiro filme foi exibido com exclusividade na CCXP. A última atração do painel foi o trailer de Regresso, que terá no elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hardy e é inspirado em histórias reais. O teaser exibido mostra DiCaprio sendo enterrado vivo após ser gravemente ferido por um urso. A atuação de DiCaprio está surpreendente e pode ser um dos favoritos ao Oscar (será que finalmente ele consegue um?).

Painel Tributo a Frank Miller – o lendario e aclamado quadrinista revelou que está tabalhando em um projeto inédito: Sin City 1945. Atualmente ele trabalha no roteiro da terceira parte da série O Cavaleiro das Trevas (TDK III: The Master Race), que será lançado com exclusividade pela Panini. Ele ainda falou de algumas curiosidades sobre seus quadrinhos e no cinema, contou piadas e falou da sua fama de “rabugento”. Ao ser questionado se ele já tinha visto a série Demolidor da Netflix, Miller respondeu com um simples “não”. Em outro momento da conversa Frank Miller afirma: “considero o cinema como a mídia mais poderosa, mas não gosto da forma como as coisas são feitas em Hollywood”.

Painel Tributo a Jim Lee – o quadrinista responsável por obras aclamadas da Marvel e da DC Comics bate um papo descontraído com o público, falando suas várias fases na carreira, seus tempos na Itália e suas maiores inspirações. “Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço”.

Painel Netflix Originals: Um dos painéis mais aguardado do dia, a Netflix exibiu um trailer inédito da segunda temporada de Demolidor, com cenas do herói lutando contra o Justiceiro, que levou o público ao delírio. Depois de ter esquentado a plateia, o serviço de streaming trouxe ao palco astros de Jesica Jones (Krysten Ritter e David Tennant) e Sense 8 (Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera). A transexual Jamie Clayton deu um show à parte, falando com orgulho do seu personagem também transexual chamado Nomi: “é uma honra estar em uma série que representa tods os gêneros”. E completou: “O amor não é só aquilo que você deveria gostar”.

Painel Maurício de Sousa 80 anos – um dos maiores quadrinistas brasileiros, Maurício de Sousa anunciou com exclusividade que Turma da Mônica terá seu primeiro filme live-action. O “pai da Mônica” ficou muito emocionado com a notícia. “Turma da Mônica: Laços” será produzido em parceria com a Maurício de Souza Produções e a Quintal Digital. O enredo contará a amizade entre os quatro principais personagens do quadrinista – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão e terá ares de anos 80. Maurício diz se inspirar em filmes como “Os Batutinhas”, “Os Goonies” e “Conta Comigo”,  que “são filmes que gostamos”, diz Maurício. Para comemorar os 80 anos do Maurício, o público cantou “Parabéns pra você” e ainda contou com a presença dos seus “filhos” Mônica e Cebolinha, que entraram no auditório vestidos de Princesa Leia e Harry Potter, respectivamente.

Autógrafos com Evangeline Lilly – a Miss Simpatia da CCXP 2015, Evangeline Lilly vai ficar disponível para fotos e autógrafos todos os dias do evento, divulgando o seu mais novo trabalho: o livro Os Mulambengos. Só no segundo dia, ela teve 2 sessões para atender o público (11h-12h30 e 14h-16h).

A Invasão de Jogos de Tabuleiro o Brasil e no mundo. Os cartunistas e ilustradores Eric M. Lang, John Kovalic e David Preti conversaram sobre o crescimento e a tendência do mercado de jogos de tabuleiro. No  stand da Galápagos Jogos, John Kovalic e Eric M. Lang distribuíram autógrafos para os fãs.

Jovem Nerd e Azaghal bateram um papo com o público sobre colecionáveis.

TOEI Animation apresenta: Cavaleiros do Zodíaco – Soul of God. O produtor do anime, Satoshi Teramoto, exibe o primeiro episódio da série com dublagem brasileira.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version