E finalmente conseguimos jogar o Beta do Tom Clancy’s The Division, um dos jogos mais aguardados para este ano. Depois da grande expectativa gerada após o lançamento do primeiro trailer do jogo em 2014, que mostrou gráficos espetaculares, e os diversos adiamentos, chegou a hora dos gamers de plantão baixar a versão beta do jogo!

Nosso capitão Rodrigo Ribeiro e um novo colaborador, Marco PAFBrasil,  dão as suas primeiras impressões do jogo. Assim que o beta foi liberado no Xbox One, PAFBrasil jogou por 20 minutos e nos contou a sua experiência em The Division. Confira:

Gráficos
Os gráficos do The Division estão bem legais. A iluminação está boa, com cores legais, texturas médias mas boas a média distância. O cenário é mais detalhado do que o GTA V, porém dá para observar variações e combinações de texturas em elementos repetitivos. Os detalhes do personagem estão ótimos, mas os detalhes do rosto em si deixaram a desejar. Em The Division, o tempo passa e pode anoitecer e amanhecer. Mesmo com essa variação, a iluminação está impecável, com reflexos e rebatimentos de luz reagindo de formas distintas em diferentes superfícies e materiais. A engine Snowdrop parece muito boa. Certamente a equipe responsável que fez é boa.

Mapa
Com relação ao mapa, não sei dimensionar se é tão grande como GTA V ou Watch Dogs. Senti falta de poder entrar e dirigir os veículos, o que é lamentável ao meu ver. O Radar/GPS de pontos significativos para o personagem é fidedigno à posição, ou seja, sem bugs de proporção.

Movimentação
Os movimentos são legais, o andar dos personagens é bom e a melhor coisa é a forma de correr, a mais realística até então mas, nada demais.

O jogo
Caminhando pelas ruas eu acabei encontrando umas 5 pessoas no caminho além de gangues ou duplas de ladrões. Quanto às pessoas no caminho, não ataquei ou fui atacado por ninguém. Com relação às gangues, eu fiquei um pouco decepcionado com relação à variação de personagens, pois são muito repetitivos.

Em um confronto, os inimigos precisam de muitos tiros para morrer e eles te acertam com uma certa facilidade. Mas você também precisa tomar muitos tiros para morrer. Parece que todos têm colete à prova de balas. Curativos há, mas nao achei. Não deu para avaliar a Inteligência Artificial dos personagens do jogo, mas parece melhor que a do GTA V.

Você pode entrar nas casas e apartamentos e saquear itens como roupas e acessórios. Já os carros que ficam na rua são só enfeite. Não é possível dirigi-los e nem entrar para saqueá-los. Tem opção de fechar a porta do carro, mas não dá pra entrar nele. Num mundo pós-apocalíptico, onde tentar sobreviver é o principal objetivo, o jogador poderia teria a opção de entrar no carro para se esconder. Isso é um ponto negativo do jogo.

Como em outros de gênero parecido, você ganha dinheiro que permite comprar equipamentos, armas e etc.

Notas
Como primeira impressão, minhas notas são:
Obra de arte em modelagem de cenário, gráficos 8,5
Jogabilidade 8
Emoção 5

Conclusões
The Division me parece um Destiny melhorado, com armas e cenário convencionais. Houve um trabalho primoroso no cenário, todavia não senti qualquer emoção significativa jogando. O jogo ainda não me empolgou. Estou na dúvida se vale comprar no lançamento.

Eu diria assim… Estou mais doido pra jogar Star Wars: Battlefront quando chegar em casa hoje do que o The Division. Mas vou me forçar a jogar o Beta mais um pouco para conhecer e tentar extrair “um vale a pena” do meu cérebro. Mas, até o momento, não me empolgou. Parece que vou continuar tendo que jogar Battlefield.

Ainda não tive parâmetros suficientes para uma avaliação consistente. Eu simplesmente saí entrando e jogando o game. Portanto, posso mudar de ideia posto que ainda estou conhecendo o jogo e não me ative ao propósito do mesmo.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version