Post escrito e enviado pelo tripulante e colaborador Afonso Jr.

 

Quatro semanas após o lançamento nos EUA, Legends of Tomorrow finalmente chegou ao Brasil ontem (quinta, 18/02) no Warner Channel. A série é derivada de Arrow e The Flash, e existe no mesmo universo fictício. Confira a nossa análise sobre o primeiro episódio da nova série televisiva da DC.

Legends of Tomorrow conta uma aventura temporal em que uma equipe improvável tenta salvar o futuro do mundo dos planos do imortal Vandal Savage. Escolha esta de vilão, muito coerente com o propósito da ideia de se ter uma aventura temporal, pois Vandal Savage é um ser imortal, tendo sua idade precedendo da Idade da Pedra. Naquela época, Savage ganha super poderes através de um simples homem das cavernas e começa a evoluir. Porém, com isso, ele percebe o potencial que tem e surta tentando dominar o mundo por se achar digno de ser o regente da Terra.

Já o time de heróis de Legends of Tomorrow é composto por Rip Hunter, um viajante do tempo e o líder da bagaça, que vai atrás dos mais diferentes heróis e vilões. Agora, vamos ao time muito conhecido das séries: Arrow, o Arqueiro Verde, e o já bem conhecido de todos, o velocista escarlate Flash.

Falando em heróis, temos também a presença de Átomo, interpretado pelo ator Brandon Routh, isso ai, o somem daquele Superman sofrível, lembram? O personagem é o mesmo do desenho da Liga da Justiça, Super Amigos e nas HQs, e marcou sua presença já com aparições nas séries de Arrow e Flash, porém, com muito mais relevância em Arrow.

Temos a Canário Branco, que é a própria Canário Negro, que morreu e ressuscitou, e que também, fez sua aparição na série de Arrow. A personagem por sinal, protagoniza uma das melhores cenas do episódio, em um bar em 1975. junto com Capitão Frio e Onda Térmica. Vale conferir.

E já que citamos eles, Capitão Frio e Onda Térmica, vilões que já fizeram suas aparições na série de Flash, agora fazem parte da equipe de heróis em Legends of Tomorrow. E também participam da dita cena empolgante do episódio.

Se tem uns personagens que não chamaram a atenção nos trailers, mas roubaram a cena e foram nota 10 no 1º episódio, tem também aqueles que prometiam muito e a expectativa era alta pelos trailers e, no final deste 1º episódio deixaram a desejar e ficaram longe do que esperávamos. Gavião Negro e a Mulher Gavião, que eu esperava bem mais, e, por mais que eles tenham um papel de destaque e fundamental, na série, como é apresentado, ficaram muito longe da atuação e destaque que os personagens icônicos de HQs, desenhos e etc, merecem. Espero ver bem mais deles e que eles sejam muito mais atuantes e participantes no decorrer da série.

E ainda temos também, o Nuclear/Fusão (Firestorm), ou, como é muito conhecido aqui no Brasil como Tempestade. O personagem que faz parte nas HQs da Liga da justiça das Américas, e também já participou dos desenhos de Super Amigos, nos anos 80, e no desenho da Liga da Justiça, e também fez sua aparição em live action na série do Flash.

Os efeitos especiais e a produção da série estão bem bacanas e seguem a linha de visual e pós-produção dos outros seriados da Warner,  até pelo fato de ele também fazer parte de um universo compartilhado com os outros seriados.

Quem viu o programa especial Universo DC nos cinemas teve a confirmação de que os universos cinematográficos e os das séries não são o mesmo. Serão universos completamente distintos, assim como as linhas temporais. Ou seja, cada um no seu espaço. As séries são independentes assim como o universo DC nos cinemas. Eu achei isso um ponto falho, mas vamos ver onde isso vai chegar.

Eu particularmente tenho um pouco de implicância com viagens temporais, mas essa série parece muito divertida. Gostei bastante do 1º episódio e pode ser uma série promissora do universo DC. Vamos ver como se desenrola os próximos episódios que ditarão o futuro de DC’s Legends of Tomorrow, sem trocadilho irônico, mas já sendo, com o conceito de viagem no tempo da série.

Share.
Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version