Ao assistir o trailer de Operação Red Sparrow, achei que seria mais um filme ação ao estilo Missão Impossível ou Salt. Mas não foi isso que vi durante o longa…e bota longa nisso, pois o filme em diversos momentos se arrasta e nos faz ficar entediados. Mas isso não quer dizer que o filme não seja bom, sim ele é, mas não espere explosões e correria. Red Sparrow é focado mais no erotismo, violência e espionagem.

Se liga na sinopse: Uma talentosa bailarina, Dominika Egorova é convencida a se tornar uma Sparrow (na tradução, Pardal. Um passáro que é facilmente encontrado por todo o mundo), ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Dominika (Jeniffer Lawrence) era uma dançarina talentosa e promissora do balé Bolshoi, mas devido a um acidente, seus sonhos são interrompidos. Então ela recebe uma proposta de seu tio para realizar um trabalho para tentar conseguir informações de uma figura importante do governo e ganhar uma grana para pagar suas despesas, que eram pagas com o salário da companhia de balé.

Sua missão principal seria somente fazer contato com o alvo e trocar um celular, mas as coisas acabam saindo dos trilhos e ela presencia um assassinato. Com isso sua vida entre ser “eliminada” ou ser treinada como espiã.

Para cuidar de sua doente mãe, ela aceita ser levada ao centro de treinamento dos Sparrows, agentes que são ensinados a conseguir informações através de diversos métodos, mas o principal é usar de uma das maiores fraquezas do ser humano: a necessidade por algo. Todos nós temos necessidade ou desejo de alguma coisa, seja material ou físico. Pare e pense, lá no fundo da sua consciência você vai achar o que você faria de tudo para ter.

A sedução pode vir de diversas maneiras. Por exemplo: se você é uma pessoa viciada em jogos (de qualquer tipo), o Sparrow vai explorar essa fraqueza para te envolver e utilizar de técnicas que te façam contar até os seus mais íntimos segredos.

E é explorando essa brecha que Dominika é treinada para diversas situações, desde abrir portas até “ler” o perfil psicológico de uma pessoa e conseguir, por meio de situações, a informação.

Algumas das técnicas são humilhantes e feitas para tirar todo limite do que é certo, errado ou moral.

Prepare-se para algumas cenas impactantes de violência e erotismo. Há muita tensão, mas mesmo assim, o filme se arrasta em vários momentos. Talvez seja intencional para que o grande público não fique chocado com a crueza das cenas.

Esse é o tipo de filme que só com o final as partes enfadonhas façam sentido, no melhor estilo O Sexto Sentido.

Jeniffer Lawrence mostra mais uma vez uma personagem forte e que dessa vez luta para não ser dominada. Apesar de ser uma agente, ela age com seus instintos e não quer perder sua identidade, nem que seja para defender seu país.

Então se você, Companheiro de Batalha, quer um filme com ação, explosões e perseguições esse filme não é o que você espera. Mas vale a curiosidade em ver algo corajoso por mostrar a nudez e a violência como poucas vezes o cinema mostrou.

Operação Red Sparrow tem direção de Francis Lawrence , elenco formado por Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Nathaniel Nash, Matthias Schoenaerts, Jeremy Irons e Charlotte Rampling e estreia dia 1º de maçro de 2018, no Brasil.

Share.
Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version