Se você esta procurando os filmes e animações mais sérios e mais adultos com o universo da DC, realmente,Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, não é o que quer, mas, se você esta afim de uma divertida e descompromissada tarde nos cinemas, com seus pequenos, este, com certeza é a pedida!

É com este clima de descontração, e de fazer piada com os seus personagens e seu próprio universo, que a DC e a Warner, lançam o filme Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas. Uma aventura com ação e muita comédia, nos mesmos moldes da série animada que é exibida pela Cartoon Network e, também faz parte do catálogo da Netflix.

No filme, Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

O trailer e os comerciais de tv e teasers do longa, não enganaram a ninguém e tampouco ofereciam algo diferente do que o filme se propôs, e é uma grande e divertida piada com este universo que, ao longo dos anos, vem se levando a sério demais. Nada de errado em ter as animações para o público mais velho e que, eu, particularmente, adoro também, mas, esta série que, outrora foi deste mesmo gênero mais adulto, agora, viu-se um grande potencial para comunicar com uma bem jovem gama de novos fãs.

E pensando nisso que em 2013, a Cartoon Network lançou a série, Jovens Titãs em Ação, com esta pegada completamente voltada para uma geração de pequenos novos fãs, e com a veia do humor bem exagerada. E é nesta mesma pegada em que o longa Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas , se apoia, estendendo o clima do que se vê na série.

Com inúmeras referências a todo o universo da DC, dos mais novos, até os mais clássicos, tudo está lá no filme, e não escapa da brincadeira, O que gera excelentes piadinhas que vão acertar em cheio ao fã antigo, que está lá no cinema levando seu filho ou sobrinho para assistir ao longa.

As referências são tantas que até outras franquias da cultura Nerd e de outros estúdios são citadas e entram na brincadeira, gerando também, ótimas sacadas cômicas. O que me leva a pensar em como a Warner conseguiu esta façanha de reunir referências de outros estúdios em seu filme! Parabéns, foi excelente a iniciativa!

Um dos pontos mais fracos do longa, se é que pode ser considerado ponto fraco, foi só que, o filme acabou sendo uma grande extensão da piada do seriado, dando a impressão de que estamos vendo um episódio de 1 hora e 20 de duração da série, ao invés de ser algo realmente estruturado para uma aventura em longa metragem. Mas isso, não chega a estragar ao que se propões o filme, e por isso, disse no inicio, que, “…se é que pode ser considerado ponto fraco…”.

Para os fãs mais Mimizentos e chiliquentos, que acham que tudo esta sendo feito para afronta-los, realmente, este não é o intuito deste longa e nem tampouco da série animada, pois para eles, tem um excelente pós-créditos, que mostra que a DC e a Warner estão pensando em todas as frentes e todos os nichos dos seus fãs.

TRAILER

Mas, vale lembrar que, para aproveitar aos Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas vá ao cinema de forma descompromissada, querendo se divertir, e tendo em mente que, estes Titãs, não são os que você cresceu lendo, que estes são uma versão para uma nova geração de pequenos fãs de hoje, e se preferir, imagine este como um dos inúmeros Multiversos da DC, e assim você vai se divertir bastante que é o intuito deste longa, agradar a uma nova geração, e divertir de forma descompromissada a antiga base de fãs.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas tem direção de Aaron Horvath, Peter Rida Michail, e já está em cartaz nos cinemas.

Share.
Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version