Capa » Cinema » Diretor de Capitão América: O Soldado Invernal, Joe Russo comenta escolha do novo Uniforme
Diretor de Capitão América: O Soldado Invernal, Joe Russo comenta escolha do novo Uniforme

Diretor de Capitão América: O Soldado Invernal, Joe Russo comenta escolha do novo Uniforme

O Diretor Joe Russo, que dirige o novo filme do Bandeiroso ao lado de seu irmão Anthony Russo, deu uma entrevista ao SFX, e aproveitaram e deram uma explicação sobre a escolha do novo visual do herói em seu novo filme, onde ele usa uma versão do uniforme inspirada no usado por Steve Rogers nas HQs de Secret Avangers da Marvel.

Secret_Avengers_Vol_1_4Nas HQs, à que o diretor Russo faz referencia, é na mais recente fase do Capitão na série extremamente elogiada escrita por Ed Brubaker, que foi o primeiro autor a assumir a série Secret Avengers nas HQs, e considerada por Russo que desconstrói todo o mito do herói criado para o personagem nos últimos longas, para uma linha que segue uma trama de triler de suspense e espionagem bem mais realista, um caminho que se encaixa e bem na temática aplicada no novo longa.

Queríamos colocar o Capitão como um operativo especial da S.H.I.E.L.D. envolvido em missões ao redor do mundo que são clandestinas e às vezes requerem um certo nível de anonimato e infiltração”, comenta Russo.

Queríamos pegar o uniforme do Super-Soldado dos quadrinhos como uma forma de representar, tematicamente, seu lugar no mundo da S.H.I.E.L.D., e a diferença que existe entre trabalhar para a winter-soldier-set-pic-captain-america-rides-his-bike-in-new-suitS.H.I.E.L.D. e ser o Capitão América. Isso é explorado muito especificamente no filme em termos de quais Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América, uniformes ele usa. Não queremos macular o visual icônico. Sentimos que estamos sendo fiéis à versão mais recente dos quadrinhos. Quando você vir o filme, acho que vai entender por que tomamos essa decisão“, completa o diretor.

Na trama do longa, o Capitão, Steve Rogers, se vê em meio a uma busca por encontrar seu lugar no mundo de hoje enquanto busca informações sobre o paradeiro do seu antigo amigo e companheiro combatente de guerra James ‘Bucky’ Barnes, em meio a isso enfrenta um novo inimigo, um assassino russo tão especialista em batalha quanto ele mesmo conhecido como o Soldado Invernal.

Com direção da dupla Anthony e Joe Russo (da série “Community“) e com roteiro, novamente escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme também conta com Samuel L. Jackson (“Django Livre”), Scarlett Johansson (“Como Não Perder Essa Mulher”), Anthony Mackie (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”), Max Hernandez (“Os Vingadores”), Frank Grillo (“Guerreiro”), Cobie Smulders (da série “How I Met Your Mother”), Emily VanCamp (da série de TV “Revenge”) e Robert Redford (“Leões e Cordeiros”) no elenco.

Leia mais sobre Capitão América: O Soldado Invernal

Sobre Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro