Capa » Games » 2048: um jogo viciante de raciocínio matemático
2048: um jogo viciante de raciocínio matemático

2048: um jogo viciante de raciocínio matemático

2048 é a mais nova febre da internet. Um jogo casual bem divertido, que requer raciocínio lógico e matemático, além de um pouco de sorte. O objetivo do jogo é conseguir somar os números com a finalidade de chegar ao número 2048. O game utiliza o conceito de PG (Progressão Geométrica): ao juntar dois números iguais (2 quadrados com o número 2), eles são somados (resultando em um quadrado com o número 4).

19202-o-jogo-2048-promete-horas-e-horas-de-620x0-2

Deslizando o dedo sobre a tela (no caso dos tablets e smartphones) ou utilizando as setas do teclado (no caso de PC ou noteboook) os números são arremessados para o canto, juntando os quadrados iguais e realizando a soma dos números. A cada jogada, uma nova peça (quadrado) é colocada no tabuleiro e o jogo só termina quando não há mais espaço para mover ou juntar os quadrados.

Clique aqui e experimente o jogo!

2048 certamente foi inspirado no jogo Threes!, no qual a dinâmica do jogo é a mesma, porém o objetivo do jogo é juntar números iguais e conseguir a maior soma possível. Ao meu ver, a febre em torno de 2048 é o fato de utilizar potências de 2, algo muito comum no mundo da computação. Threes está disponível para iOS e Android por U$ 1,99 (equivalente a R$ 4,80).

Sobre Alexandre Papanis

Formado em Ciência da Computação e Mestre em Engenharia de Sistemas. Possui grande interesse em tecnologias e jogos.
  • Marcus Sousa

    Acho que esse foi o game que mais joguei (ainda jogo) esse ano..